Jaqueline Ferreira conseguiu ótimos resultados na manhã desta sexta-feira (3) no levantamento de peso, categoria até 75kg. Com o oitavo lugar geral, a atleta brasileira entrou para a história com o melhor resultado do país na modalidade -- superou o nono de Maria Elizabete Jorge, na categoria até 48kg nos Jogos de Sidney, em 2000.
A atleta brasileira chegou a segunda colocação do grupo B, atrás apenas da camaronesa Madias Dodo Nzesso Ngake. Porém, não se classificou para a final.
Jaqueline também quebrou o recorde brasileiro na categoria, ao levantar 128 kg. A halterofilista do Brasil levantou um total de 230kg somados o arranco e o arremesso. A camaronesa conseguiu levantar 246kg. Jaqueline levantou no primeiro dia 102 kg.
Além de Jaqueline, o Brasil tem um representante no levantamento de peso nas Olimpíadas: Fernando Saraiva, na categoria +105 quilos, que será disputada na terça-feira.
A medalha de ouro, com direito a recorde olímpico, ficou com Svetlana Podobedova, do Kazaquistão, com 291 quilos. A prata foi da russa Natalya Zabolotnaya, que também terminou com 291 quilos, mas alcançou a marca depois da campeã, e o bronze de Iryna Kulesha, da Bielorrúsia, com 269 quilos.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião