O Hamburgo sofreu para avançar à segunda fase da Copa da Alemanha. Nesta segunda-feira, a equipe venceu o Fortuna Dusseldorf por 4 a 1 nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e por 1 a 1 na prorrogação.
O goleiro Frank Rost foi o herói da classificação do Hamburgo ao defender dois pênaltis no duelo contra o time da segunda divisão alemã. O Fortuna Dusseldorf, que disputou a terceira divisão na última temporada, empatou o duelo em 3 a 3 com um gol marcado por Andreas Lambertz no último lance da prorrogação.
O Hamburgo abriu o placar da partida aos quatro minutos, com Mladen Petric. O Fortuna Dusseldorf, porém, conseguiu a virada rapidamente, com gols de Oliver Fink, aos 11 minutos, e Jerome Boateng, contra, aos 16. O Hamburgo reagiu no segundo tempo e chegou ao empate com Piotr Trochowski, aos 9 minutos.
Na prorrogação, Trochowski marcou em cobrança de pênalti aos 5 minutos, mas o Hamburgo sofreu o empate no último lance do tempo extra. Depois, teve que contar com a inspiração de Lambertz para não ser eliminado precocemente.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião