O Hamburgo decepcionou a sua torcida neste domingo (22), a ser derrotado em casa no fechamento da 13.ª rodada do Campeonato Alemão. Precisando de uma vitória para colar nos líderes da competição, a equipe sofreu com a ausência do brasileiro Zé Roberto, lesionado, e foi surpreendida pelo vice-lanterna Bochum perdendo por 1 a 0. Assim, o time segue sem vencer há cinco rodadas.
A derrota deixou o Hamburgo na quinta posição, com 23 pontos, mesma pontuação do Hoffenheim, quarto colocado. O terceiro é o Schalke 04, somando 25 pontos. O Werder Bremen aparece na vice-liderança, com 26 pontos, e a ponta da tabela está com o Bayer Leverkusen, que chegou aos 27 pontos ao empatar por 1 a 1 com o Bayern de Munique, também neste domingo.
Apesar do revés em casa, foi o Hamburgo que criou as melhores chances de gol na partida. No primeiro tempo, chegou a marcar com Mathijsen, após cobrança de escanteio, mas o árbitro anulou o gol alegando falta de Elia no goleiro Heerwagen. O time anfitrião seguiu melhor. Mesmo assim, tinha um ataque pouco eficiente e acabou levando o castigo no segundo tempo.
Aos 32 minutos da etapa final, a zaga do Hamburgo vacilou e Dennis Grote apareceu livre para completar o cruzamento rasteiro fazendo 1 a 0 para o Bochum. O vice-lanterna do Alemão então se segurou atrás nos minutos finais e somou apenas a sua terceira vitória na competição. Com isso, o time chega a 11 pontos e segue lutando contra o rebaixamento.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano