O Hamburgo disse que rejeitou as tentativas do Real Madrid de levar o atacante holandês Ruud van Nistelrooy novamente para o futebol espanhol. O presidente Bernd Hoffmann revelou, no site oficial do Hamburgo, que o Real Madrid ofereceu 2 milhões de euros mais um amistoso pela liberação do atacante de 34 anos, mas o clube alemão rejeitou a proposta "novamente e pela última vez" no domingo.
Hoffmann disse que Hamburgo fará de tudo para garantir sua classificação para uma competição europeia na próxima temporada. Por isso, é "impensável" deixar Van Nistelrooy sair. O atacante holandês chegou ao clube, após passagem pelo Real Madrid, há um ano. O Hamburgo está atualmente em sexto lugar no Campeonato Alemão, 17 pontos atrás do líder Borussia Dortmund.
"Nos fizeram uma oferta de 2 milhões de euros mais um amistoso, por ocasião do nossos 125º aniversário. Esta oferta foi novamente e pela última vez rejeitada. A nossa decisão foi comunicada ao jogador e ao empresário. Nós estamos fazendo tudo o que for possível para chegar a uma competição europeia e, nessa medida, é impensável ceder Nistelrooy neste momento", explicou Hoffmann.
Com o argentino Gonzalo Higuaín contundido, o Real Madrid tenta contratar um atacante para a sequência da temporada 2010/2011 do futebol europeu. A recusa do Hamburgo em negociar Van Nistelrooy que defendeu o clube espanhol entre julho de 2006 e janeiro de 2010, deve levá-lo a procurar outro jogador para reforçar o seu setor ofensivo. A janela de transferências se encerrará no dia 31 de janeiro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas