O Hamburgo não desperdiçou a oportunidade de se tornar o líder do Campeonato Alemão neste domingo, desbancado a sensação Hoffenheim na ponta da tabela. Mesmo fora de casa, a equipe do brasileiro Alex Silva venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1 e chegou a 42 pontos. Com a pontuação, o Hamburgo se isola na liderança, ficando a dois pontos do Hoffenheim e do Hertha Berlim. Já o Bayer permanece em quinto, com 36.
O grande destaque da partida em Leverkusen foi o lateral-esquerdo Marcell Jansen, que marcou os dois gols do Hamburgo. O primeiro foi aos 18 minutos do primeiro tempo, quando deu um corte no adversário e bateu cruzado da entrada da área. O empate do Bayer veio com o atacante Patrick Helmes, que pegou de primeira o cruzamento da direita, aos 30 minutos. Jansen voltou a marcar aos 22 do segundo tempo, aproveitando a sobra na área para acertar um chute forte.
Pela próxima rodada do Alemão, o Hamburgo volta a campo no domingo, dia 1.º de março, quando recebe o Wolfsburg, dos brasileiros Josué e Grafite. O Bayer, por sua vez, joga no próximo sábado contra o Hannover, fora de casa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião