Líder do Mundial de F-1 após o segundo lugar no GP da Espanha, o piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, adota uma postura cautelosa e evita falar em favoritismo para a etapa de Mônaco, que será realizada no próximo domingo, em Montecarlo. "Temos de ser realistas. Será apenas minha quinta corrida na F-1 e ainda estou aprendendo. É preciso estar focado em conquistar pontos, tanto para o Mundial de Pilotos quanto o de Construtores. Um degrau de cada vez", afirmou o piloto, que tem bom retrospecto nas ruas de Montecarlo.
"Sempre corri bem em Mônaco e venci lá nos dois finais de semana em que corri na pista. Minha intenção é lutar pela vitória, mas essa é também a intenção de todos os pilotos", lembrou o estreante.
Hamilton correu três vezes em Montecarlo, por duas categorias diferentes. Em 2005, na F-3 Européia, venceu as duas provas da rodada dupla realizada no principado. No ano passado, ganhou a única etapa da GP2 em solo monegasco.
O piloto da McLaren subiu ao pódio em todas as quatro etapas do Mundial disputadas até agora. Foi terceiro colocado na Austrália e segundo na Malásia, no Bahrein e na Espanha. Soma 30 pontos, contra 28 de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, e 27 de Felipe Massa, vencedor das duas últimas etapas.
Deixe sua opinião