• Carregando...
 | Reuters
| Foto: Reuters

O piloto inglês Lewis Hamilton, recém-coroado campeão da Fórmula 1, retornou nesta quarta-feira ao quartel-general da McLaren e prometeu aos funcionários da equipe que continuará na escuderia pelas próximas temporadas.

A fábrica da McLaren, que fica a 32 quilômetros de Londres, parou para aclamar Hamilton, que entrou no local dirigindo o carro usado na emocionante final do campeonato mundial, no último fim de semana, no Grande Prêmio do Brasil.

O campeão mais jovem da Fórmula 1 foi cegado por um mar de flashes de câmeras quando subiu em uma plataforma repleta com os troféus acumulados em suas duas temporadas na categoria -- 22 chegadas de pódio em 35 corridas.

Mais de 1.000 empregados, muitos deles com as roupas laranjas da escuderia e outros chorando de emoção, vibraram enquanto Hamilton fazia seus agradecimentos.

"Olho para trás e me lembro de quando tinha 13 anos e quando visitei a fábrica antiga. Depois, vejo tudo que aconteceu desde então, e agora aqui estamos -- campeões do mundo", afirmou o piloto.

"Tenho visto muitos de vocês há anos, e saber que sou parte desta equipe e que posso fazer tantas pessoas tão felizes me deixa lisonjeado".

Ele contou sobre quando tocava os carros dos ex-campeões mundiais Ayrton Senna e Mika Hakkinen, imaginando como seria dirigi-los um dia.

"Agora posso ter meu carro aqui, um carro que graças a vocês nunca parou comigo, com o número um nele, e isso me deixa mais orgulhoso do que nunca", afirmou.

"Somos uma equipe e estivemos juntos durante todos os problemas e desafios que tivemos nesta temporada, e eu acredito sinceramente que não há nada como nós nos boxes da F1".

Hamilton foi ainda mais aplaudido quando respondeu sobre seu futuro na McLaren e no esporte.

"Não vou a lugar nenhum", disse ele. "Estou pilotando com a equipe que sempre sonhei pilotar e tenho o carro que sempre quis. Então para que mudar?".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]