Uma das principais surpresas do Campeonato Alemão, o Hannover mostrou força neste sábado e derrotou o Bayern de Munique por 3 a 1, em partida válida pela 25ª rodada do torneio. A vitória em um confronto direto colocou a equipe mais perto do sonho de disputar a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
O triunfo deixou o Hannover em segundo lugar no Campeonato Alemão, com 47 pontos, 11 atrás do líder Borussia Dortmund. A equipe, porém, pode ser ultrapassada pelo Bayer Leverkusen, que ainda vai jogar neste sábado. Já o Bayern de Munique ocupa a quarta colocação, com 42 pontos.
Na partida deste sábado, o Hannover abriu 2 a 0, com gols marcados por Mohammed Abdellaoue, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Konstantin Rausch, aos 6 minutos da etapa final. O Bayern de Munique esboçou uma reação com o gol de Arjen Robben aos dez minutos.
Mas o Hannover definiu a sua vitória aos 17 minutos, quando o português Sergio Pinto finalizou de fora da área e o goleiro Kraft falhou ao colocar a bola para dentro do próprio quando tentou defender. Aos 28 minutos, o Bayern de Munique ficou com dez jogadores em campo com a expulsão do zagueiro brasileiro Breno, ex-São Paulo.
O Stuttgart conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Alemão ao vencer, em casa, o Schalke 04 por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo sérvio Zdravko Kuzmanovic, aos 15 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Agora, a equipe está na 15ª colocação, com 25 pontos, enquanto o Schalke é o décimo com 30.
Também neste sábado, o Nuremberg goleou o St. Pauli por 5 a 0, com quatro gols marcados por Christian Eigler, e ocupa a sexta colocação com 39 pontos. O Borussia Mönchengladbach superou o Hoffenheim por 2 a 0, mas não conseguiu deixar a lanterna. Já Eintracht Frankfurt e Kaiserslautern empataram por 0 a 0.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula