O americano Nick Hayden desbancou o italiano Valentino Rossi, campeão antecipado da temporada na MotoGP, e vai largar na frente do Grande Prêmio da Austrália, no Circuito de Phillip Island, na antepenúltima etapa de 2005. Hayden fez a pole-position, com o tempo de 1min29s337, e, de quebra, bateu o recorde da pista.

CARREGANDO :)

O tempo de Hayden no treino classificatório foi bem mais rápido ao conseguido, momentos antes, por Rossi, no terceiro treino livre, com 1min30s046. Na definição da pole, Rossi, inclusive, melhorou seu próprio tempo e fez 1min29s443, suficiente para largar na segunda posição.

Os espanhóis Sete Gibernau e Carlos Checa, e o americano Collin Edwards largam, respectivamente, em terceiro, quarto e quinto. Alexandre Barros, único brasileiro na categoria, conseguiu apenas o 12º lugar no grid, com 1min30s757.

Publicidade

Com 306 pontos conquistados, Rossi já tem o título antecipado. O italiano Max Biaggi, que larga em sexto neste domingo, tem 159 pontos e briga para ficar com o vice-campeonato. Oitavo no grid, o também italiano Marco Melandri tem apenas dois pontos a menos que seu compatriota e também busca o segundo lugar no campeonato. Collin Edwards, com 152, Nick Hayden, com 150, e Loris Capirossi, com 148, ainda podem chegar ao vice.