O britânico David Haye, campeão mundial dos pesos pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB), prometeu "destruir" Wladimir Klitschko na luta de sábado (2). Chamando o campeão da Organização Mundial de Boxe (OMB) e da Federação Internacional de Boxe (FIB) de um "robô" que está preso no seu "modo rígido", ele disse estar na melhor forma de sua vida e prometeu enviar Klitschko para o hospital no combate no estádio do Hamburgo, na Alemanha. "Você vai ver a mais brutal execução de um boxeador, eu vou destruí-lo totalmente", afirmou Haye, nesta segunda-feira (27).
Falando na mesma entrevista coletiva, Klitschko disse que respeita Haye como um lutador, mas não como pessoa. "Você tem uma certa atitude que não é tão boa para a sua vida dentro e fora do ringue", disse o ucraniano, campeão da FIB e da OMB, que tem no seu cartel 55 vitórias e três derrotas, com 44 nocautes.
Klitschko prometeu fazer Haye comer a camiseta que usava, em que o britânico aparecia segurando as cabeças decapitadas dos irmãos Klitschko. Vitali, o mais velho, é o campeão do Conselho Mundial de Boxe. Klitschko também questionou por que Haye não apertou sua mão. O britânico disse que o faria quando ele visitasse o ucraniano no hospital após a luta.
Haye aproveitou para ironizar o estilo do adversário de sábado. "Wladimir está em grande forma, está mentalmente preparado e tem visto todos as fitas sobre mim. Mas vem a noite da luta e você vai ver algo completamente diferente. Vai ser ótimo assistir ao mau funcionamento do robô", disse Haye, que tem no seu cartel 25 vitórias e um derrota, com 23 nocautes.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião