O peso pesado inglês David Haye conseguiu defender com sucesso neste sábado o cinturão da Associação Mundial de Boxe (WBA, na sigla em inglês). Em Manchester, Haye colocou o cinturão em disputa pela primeira vez desde que o conquistou ao bater o gigante russo Nicolay Valuev, em novembro do ano passado. Diante do norte-americano John Ruiz, o inglês venceu por nocaute técnico.
Aos 29 anos, Haye fez uma luta segura contra Ruiz, que tentava provocar apenas a segunda derrota do rival na carreira. Mas o boxeador inglês foi superior e levou o norte-americano à lona em duas oportunidades logo no primeiro assalto. Mesmo assim, Ruiz resistiu até o nono round, quando seu treinador jogou a toalha para encerrar o confronto.
Agora, o próximo desafio de Haye deve ser a unificação do cinturão máximo do boxe. Para isso, o inglês pretende enfrentar ainda neste ano um dos irmãos ucranianos Klitschko. Vitali é campeão do Conselho Mundial, enquanto Wladimir tem os títulos da Federação e da Organização Mundial de Boxe.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião