Heitor Alves faturou seu primeiro título do SuperSurf neste domingo ao derrotar Renato Galvão na final da etapa de Itacaré. Com o resultado, apenas o paranaense Jihad Kohdr e o ubatubense Odirlei Coutinho decidirão o campeonato brasileiro na etapa do Rio de Janeiro, já que Renato precisava da vitória para seguir na disputa.
Aproveitando as boas ondas de 1,5m de altura da Praia de Itacarezinho, Heitor conseguiu 14.83 pontos contra 13.13 do adversário. O próprio cearense se diz surpreso com o título inédito em sua carreira.
"Estou muito feliz, não esperava ganhar uma etapa do SuperSurf agora, pois estava mais concentrado no WQS para tentar entrar no WCT e acho que consegui descobrir uma coisa: você competir sem pressão é muito melhor", afirma.
Campeão brasileiro em 2004, Renato Galvão parabeniza o companheiro e diz que está satisfeito, mesmo estando fora da briga pelo título.
"Apesar de ter saido da briga do título brasileiro, estou feliz por ter feito a final. Passei altas baterias virando nas últimas ondas, então só tenho que agradecer muito este resultado e parabenizar o Heitor Alves, que está quebrando o campeonato desde o começo e achou as ondas na final. Ficou faltando uma onda para mim. Dessa vez não veio aquela da virada, mas foi show."
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura