Heitor Alves faturou seu primeiro título do SuperSurf neste domingo ao derrotar Renato Galvão na final da etapa de Itacaré. Com o resultado, apenas o paranaense Jihad Kohdr e o ubatubense Odirlei Coutinho decidirão o campeonato brasileiro na etapa do Rio de Janeiro, já que Renato precisava da vitória para seguir na disputa.

CARREGANDO :)

Aproveitando as boas ondas de 1,5m de altura da Praia de Itacarezinho, Heitor conseguiu 14.83 pontos contra 13.13 do adversário. O próprio cearense se diz surpreso com o título inédito em sua carreira.

"Estou muito feliz, não esperava ganhar uma etapa do SuperSurf agora, pois estava mais concentrado no WQS para tentar entrar no WCT e acho que consegui descobrir uma coisa: você competir sem pressão é muito melhor", afirma.

Publicidade

Campeão brasileiro em 2004, Renato Galvão parabeniza o companheiro e diz que está satisfeito, mesmo estando fora da briga pelo título.

"Apesar de ter saido da briga do título brasileiro, estou feliz por ter feito a final. Passei altas baterias virando nas últimas ondas, então só tenho que agradecer muito este resultado e parabenizar o Heitor Alves, que está quebrando o campeonato desde o começo e achou as ondas na final. Ficou faltando uma onda para mim. Dessa vez não veio aquela da virada, mas foi show."