A perna européia do Circuito Mundial de Surfe não pára e, após o término da etapa cinco estrelas do WQS de Anglet, os surfistas já se mudaram para a praia de Lacanau, ainda na França, que recebe nesta semana uma etapa de nível seis estrelas. A competição começou nesta segunda-feira, com a disputa de 16 das 24 baterias da primeira fase.
Dos 11 brasileiros que entraram na água, sete conseguiram classificação. O destaque foi o paulista Heitor Pereira, que arrancou uma nota 9,70 - a maior do dia - para vencer sua bateria, seguido pelo cearense Adilton Mariano. Os dois eliminaram o sul-africano Damien Fahrenfort e o espanhol Aritz Aranburu.
O Brasil ainda emplacou outra dobradinha em Lacanau, com o cearense Dunga Neto e o carioca Simão Romão, com ambos eliminando o australiano Matt Jones o marroquino Abdel El Harim.
Além deles, avançaram o gaúcho Ricardo Azevedo, o catarinense Rafael Becker e o paraibano Jano Belo. O cearense André Silva, o paulista Júnior Faria, o carioca Anselmo Correia e o catarinense Michel Flores perderam e deram adeus ao evento.
Outros seis brasileiros ainda aguardam para estrear na primeira fase em Lacanau, nove entram em ação na segunda fase e 17 estão escalados como cabeças-de-chave, estreando apenas na terceira fase.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas