O helicóptero pertencente ao dono e presidente do Leicester, o bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, caiu no estacionamento do Estádio King Power, neste sábado (27), cerca de uma hora depois do empate do time da casa por 1 a 1 diante do West Ham, pelo Campeonato Inglês.
Testemunhas relataram que o helicóptero decolou do centro do gramado do estádio, como acontece após todas as partidas, por volta das 16h30 (horário de Brasília). No entanto, pouco depois, a aeronave perdeu controle e caiu girando em um dos estacionamentos do estádio, destinado aos funcionários do clube.
Até as 23h30, a identidade dos passageiros era desconhecida e não havia informação oficial em relação a sobreviventes. De acordo com a ESPN, o dirigente estava a bordo do helicóptero de oito lugares que ia para Londres. Já segundo a Sky Sports, o tailandês estava a bordo com sua filha e dois pilotos.
Srivaddhanaprabha comprou o Leicester em agosto de 2010. O pequeno clube inglês surpreendeu o mundo do futebol na temporada 2015/16 ao vencer a Premier League, deixando os gigantes do país para trás.
***
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista