Vencedor na prova de abertura da Fórmula Indy de 2012, Hélio Castroneves ficou em terceiro lugar na etapa do Alabama do Mundial da categoria, ontem, em Birmingham, nos EUA. O piloto da Penske, que havia largado na pole, desta vez viu o australiano Will Power, seu companheiro de equipe, ficar com a vitória depois de ter saído apenas da nona posição do grid.
A segunda colocação foi obtida pelo neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, que repetiu o posto conquistado na primeira corrida do ano, em St. Petersburg. Já Helinho, embora tenha fechado a corrida na terceira posição após sair na pole, tem como consolo o fato de que o resultado o fez seguir na liderança do campeonato 86 pontos.
O brasileiro Rubens Barrichello, que realiza a sua temporada de estreia na Indy, depois de 19 temporadas seguidas na Fórmula 1, realizou uma boa corrida de recuperação e terminou a prova no oitavo lugar.
Ainda se adaptando ao carro da KV e à própria categoria, ele largou apenas em 14.º, mas reagiu e beliscou a oitava posição com uma ultrapassagem sobre Marco Andretti quando faltavam quatro voltas para o fim da corrida. Na estreia, ele havia sido apenas o 17.º.
Tony Kanaan, companheiro de equipe de Barrichello, ficou apenas em 21.º, depois de enfrentar problemas mecânicos com o seu carro quando ocupava a quinta posição. Power, um especialista em circuitos mistos, acabou triunfando no Alabama após sua equipe apostar em uma estratégia que se mostrou vencedora no final.
A próxima prova da Indy, a terceira desta temporada, será disputada no próximo dia 15, no circuito de rua de Long Beach.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião