Em quinto lugar na Série A do Brasileiro e na briga por uma vaga à Taça Libertadores, o Goiás já pensa mais adiante e iniciou o planejamento do próximo ano. A primeira medida do projeto 2010 foi anunciada, nessa quarta-feira, pelo presidente, Syd de Oliveira Reis e pelo diretor de futebol Marcos Figueiredo. Trata-se da renovação de contrato do técnico Hélio dos Anjos por mais uma temporada.
"Estamos satisfeitos com os resultados e temos a nossa gestão planejada", disse Syd de Oliveira, reiterando que o próximo passo será tentar renovar os contratos de jogadores cujos vínculos terminam no fim do ano, como Iarley, Júlio César e Léo Lima.
Hélio dos Anjos renova com o Verdão às vésperas de completar outra marca importante. Neste sábado, no jogo com o Avaí, ele irá comemorar 150 partidas à frente do time em Campeonatos Brasileiros, incluindo as Séries A (1995, 2000, 01, 02, 08 e 09) e B (1999). Nos 149 jogos, ele obteve 68 vitórias, 44 derrotas e 37 empates. A equipe marcou 241 gols e sofreu 179.
"O ponto mais importante no projeto será ganhar títulos. Vou falar um pouco mais do planejamento após o Brasileiro. Quero que o plano tenha a participação do clube na Libertadores", frisou o técnico.
Ainda segundo o comandante esmeraldino, será dada ênfase ao trabalho de revelação de jogadores nas categorias de base.
"Hoje temos base para começar 2010. Os jovens farão parte do projeto", disse Hélio para completar:
"Treinador só se sente seguro em casa. Aqui, no Goiás, eu me sinto em casa. Mas técnico só vive de resultados."
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast