Mais uma mudança na seleção brasileira que disputará os amistosos contra o Chile, no sábado, em Gotemburgo, e contra Gana, na terça-feira, em Estocolmo. A CBF anunciou nesta quarta-feira a convocação do goleiro Cássio, do Grêmio, para o lugar de Helton, cortado por contusão.
O técnico Dunga explicou a convocação de Cássio como sendo a oportunidade que surgiu para observar um jogador com idade de participar da seleção olímpica - Cássio vai completar 20 anos no próximo dia 6 de junho.
- Infelizmente a oportunidade surgiu devido a uma contusão. Mas a convocação do Cássio faz parte do planejamento traçado pela comissão técnica de observar jogadores que possam ser aproveitados na seleção olímpica - disse o técnico.
Cássio foi campeão Sul-Americano Sub-20, este ano, no Paraguai, em sua primeira convocação para a seleção Sub-20.
Convocado de surpresa, Cássio conquistou a vaga de titular da equipe sub20 e foi um dos destaques na campanha do título Sul-Americano, no Paraguai.
O goleiro recebeu com igual surpresa a notícia da convocação para os amistosos da seleção principal, contra Chile e Gana.
- Sinceramente ainda não estou acreditando. Só vai ser realidade quando chegar ao aeroporto e encontrar os jogadores e a comissão técnica.
Para o jogador, o ano de 2007 é o mais feliz de sua carreira. Em pouco mais de três meses Cássio foi campeão com a Sub-20 e convocado para a principal.
- Meus sonhos estão se realizando este ano. Todo jogador sonha em ser lembrado e eu espero corresponder à confiança do Dunga em mim - finalizou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura