Ex-líder do ranking mundial, Justine Henin revelou nesta quarta-feira (29) que ainda não está totalmente recuperada de uma contusão no cotovelo. Após seis meses sem atuar, a belga volta às quadras neste sábado para a disputa da Copa Hopman, que serve como preparação para o Aberto da Austrália.
Embora tenha condições de atuar, Henin contou que ainda não está 100% recuperada. E acrescentou que deve levar ainda alguns meses para que volte a jogar seu melhor tênis. Ela não atua desde que foi eliminada por sua compatriota Kim Clijsters em Wimbledon.
"Já são seis meses desde que senti a lesão e não posso dizes que estou 100%. Estou trabalhando duro e gastando duas ou três horas diárias em minha reabilitação", comentou Henin, que está atualmente na 12.ª colocação do ranking mundial.
"Quando ouvi sobre a séria lesão que tinha, temi pelo meu futuro e pela minha carreira. Agora posso melhorar passo-a-passo, mas provavelmente levarei algumas semanas ou até meses para que possa estar 100%", acrescentou Henin.
Tombo na popularidade coloca Lula em risco e governo tenta reagir com mais populismo
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Bolsonaro passa Lula e Michelle desponta em nova pesquisa para 2026
Departamento de Musk revela recurso do Tesouro que dificulta rastreio de trilhões do orçamento