A belga Justine Henin estreou com vitória no Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, nesta segunda-feira. A ex-número 1 do mundo derrotou a alemã Angelique Kerber, por 6/4 e 6/2, e avançou à segunda rodada da competição disputada na grama e que distribui 250 pontos no ranking.
Henin vai enfrentar na sequência a italiana Roberta Vinci, que despachou a checa Barbora Zahlavova Strycova, por 6/4 e 7/6 (7/5).
A sérvia Ana Ivanovic, outra ex-número 1 do mundo, também confirmou o favoritismo nesta segunda, com uma grande virada sobre a sueca Sofia Arvidsson. Ivanovic chegou a perder o set inicial por 6/4, mas reagiu no jogo e venceu as duas parciais seguintes com facilidade, por 6/0 e 6/1.
Cabeça de chave número 3, a russa Maria Kirilenko bateu a romena Ioana Raluca Olaru por 6/4 e 6/1, enquanto a italiana Sara Errani, sexta favorita ao título, decepcionou e caiu diante da austríaca Sybille Bammer por 6/1 e 6/3.
Também nesta segunda, a checa Sandra Zahlavova superou a russa Elena Vesnina, por 7/5 e 6/2. A australiana Anastasia Rodionova eliminou a tailandesa Tamarine Tanasugarn por 1/6, 7/6 (7/5) e 6/3.
Mais cedo, a romena Alexandra Dulgheru, quinta cabeça de chave, ganhou da francesa Julie Coin por 4/6, 7/6 (7/4) e 7/6 (7/4), enquanto a holandesa Arantxa Rus despachou a espanhola Anabel Medina Garrigues por 4/6, 6/2 e 6/3. E a belga Kirsten Flipkens venceu a americana Vania King por 6/1 e 6/2.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião