A tenista belga Justine Henin não teve grandes dificuldades neste sábado para se garantir na decisão do Torneio de Stuttgart. No saibro alemão, Henin precisou de apenas 1h14 para derrotar a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. A final será a terceira disputada pela belga desde o retorno da aposentadoria.
De volta às quadras no início do ano, Henin já disputou as decisões do Aberto da Austrália e do Torneio de Brisbane. Na primeira, caiu para a norte-americana Serena Williams, enquanto foi derrotada na segunda pela compatriota Kim Clijsters. Em Stuttgart, a tenista da Bélgica já triunfou em 2007.
Atual número 24 do mundo, Henin encarou a 20.ª colocada da WTA na semifinal alemã. Peer chegou credenciada por ter eliminado a russa Dinara Safina, ex-líder do ranking mundial e segunda favorita do torneio. Mas a israelense foi presa fácil para a belga, que teve seu saque ameaçado em somente três oportunidades e só não se recuperou em uma delas.
Na outra semifinal em Stuttgart, a russa Anna Lapushchenkova encara a australiana Samantha Stosur, sétima cabeça de chave da competição, ainda neste sábado.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas