• Carregando...

Recife – Por incrível que pareça, o atacante Henrique Dias teve participação ainda mais fundamental do que "apenas" ter feito o gol da vitória por 3 a 2, ontem, sobre o Santa Cruz, que garantiu ao Coritiba o inédito título da Série B.

O camisa 17 entrou no jogo aos 17 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 1, e avisou a todos no campo que a situação em Jundiaí havia se invertido, com o Ipatinga já vencendo o Paulista por 4 a 2 (terminou ganhando por 5 a 2). Assim, restava ao Coxa ganhar do Santa Cruz.

Toda a emoção ainda estava por vir, pois o zagueiro Jéci foi expulso e o Santa conseguiu o segundo gol aos 36 minutos. Depois, o coxa Túlio e o tricolor Nildo também foram para rua, antecedendo a virada histórica do Verdão nos minutos finais.

"O Túlio iria bater uma falta, o jogo estava parado, e o Henrique veio na corrida avisando todo mundo que só a vitória interessava para nós", revelou o meia Pedro Ken. "Quando fiz o segundo gol, comemorar para quê? Tínhamos de virar. Foi meu primeiro título na carreira e logo um Brasileiro", disse Keirrison.

O lépido Henrique Dias, que começou o ano no Paraná e apareceu em momentos importantes do Coxa na Série B, sonhou durante a semana o que poderia ocorrer.

"Falei para minha esposa que tinha sonhado com isso, o gol do título. Isso é para os coxas-brancas que não acreditavam mais. Podem sorrir, comemorar, que o título é nosso", festejou o jogador, que precisou chutar duas vezes, a segunda deitado no gramado, para marcar.

Sentimento semelhante ao de quem marcou o gol da consagração tem quem realizou a jogada. Caíco, que também veio do banco, dominou na ponta direita, partiu para cima do adversário e conseguiu o cruzamento rasteiro que resultou em bola na rede.

"Agradeço ao grupo que sempre depositou confiança em mim", disse Caíco. "É pela união de todos que esse time é campeão. Acreditamos até o fim e conseguimos uma virada incrível", afirmou, às lagrimas, o zagueiro Jéci, que quase virou vilão por ter sido expulso no segundo tempo.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]