Marlos vive dilema
Ainda sem renovar o seu contrato, que termina em janeiro do ano que vem, o jovem meia Marlos vive um impasse dentro do Coritiba. Recém-recuperado de uma contusão, o jogador está vetado de participar de qualquer jogo da equipe até que renove o seu compromisso.
"Houve uma conversa com o pai dele, com o Serginho Prestes (representante do meia) e com o próprio Marlos, mas ainda não houve definição de acordo. O clube fez proposta excelente para o jogador, e enquanto não houver renovação, o Marlos não atua", sentenciou o coordenador de futebol alviverde, João Carlos Vialle.
Do lado do jogador, Prestes exige uma valorização de Marlos, o que não teria sido proposto neste novo contrato. "Queremos que ele tenha mais tempo para provar seu valor. Não estamos pressionando ninguém. Foi o Coritiba que nos procurou", analisou.
A lista de desfalques do técnico do Coritiba Guilherme Macuglia diminuiu nesta terça-feira (17). Após aguardar um parecer sobre a situação de alguns atletas que estavam lesionados, o treinador alviverde já começou a definir a equipe que enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira (19), às 20h30, no Estádio Couto Pereira. Durante os trabalhos no CT da Graciosa, Macuglia já confirmou alguns nomes.
Na lateral-direita, o titular Anderson Lima foi liberado pelo departamento médico e está confirmados no time, assim como o meia Caíco, outro que já está apto a atuar após um período sentindo dores no joelho esquerdo. Com essas "novidades" a lista de dúvidas do técnico coxa-branca diminuiu, mas a grande aparição frente aos cariocas será no ataque, setor no qual o recém-contratado Henrique foi confirmado.
A possibilidade do atacante jogar já nesta quinta se deve ao departamento de futebol do clube, que conseguiu agilizar o registro do atleta na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tanto que o nome de Henrique já consta no Boletim Informativo Diário (BID), dando condições de jogo ao jogador. Sem Anderson Gomes, Muñoz e Hugo, Macuglia opta pela estréia do atacante, que no Coxa deve ser chamado de Henrique Dias, para não causar confusão com o zagueiro Henrique.
A provável formação do Alviverde deverá contar com Artur; Anderson Lima, Henrique, Douglão e Douglas Silva; Juninho, Túlio, Caíco e Pedro Ken; Keirrison e Henrique Dias.
Quais ONGs cooperaram com Moraes e são alvo do Congresso nos EUA
MST elege 133 candidaturas entre militantes próprios e políticos apoiadores da causa
Lula põe o comércio exterior brasileiro a serviço de terroristas e assassinos
Censura ineficaz: banimento do X no Brasil teve impacto mínimo no uso da rede social