• Carregando...

O Corinthians quer Henrique e Henrique quer o Corinthians. Mas só isso não basta para o zagueiro, ex-Palmeiras e Coritiba, reforçar o Timão em 2010. O atleta retornou neste fim de semana para a Espanha, onde joga, animado com a proposta do Alvinegro. Para vestir a camisa corintiana, porém, ainda é preciso que os seus empresários consigam convencer as diretorias do Racing Santander e do Barcelona.

Henrique é do Barcelona, mas está emprestado ao Racing até 30 de junho. Nos poucos dias que esteve de folga no Brasil, para passar o Natal com os familiares, ele conversou com os irmãos Marcos e Naor Malaquias, responsáveis pela sua carreira. Marcos é quem está tratando diretamente das negociações com o presidente do Corinthians, Andrés Sanches.

"Conversei com o Henrique na sexta-feira. Ele gostou muito da ideia, principalmente pelo projeto do Corinthians. Logo depois liguei para o Andrés, passei a posição do jogador e expliquei como teremos de proceder a partir da agora", afirmou Marcos Malaquias.

E o primeiro passo será dado ainda neste domingo. Naor ficou com a missão de dobrar o Racing. O empresário vai telefonar para os espanhóis e explicar a situação. Se obtiver um sim, a segunda etapa será convencer o Barcelona. Desde que contratou Henrique, no primeiro semestre de 2008, o Barça já o emprestou duas vezes: antes do Santander, ele defendeu o Bayern Leverkusen (ALE). Para tentar o terceiro empréstimo, o argumento será a exposição que o atleta poderá ter no Corinthians, ao lado de astros como Ronaldo e Roberto Carlos, na disputa da Taça Libertadores da América.

"Vamos tentar agilizar o quanto antes. Conseguindo as liberações dos clubes, a situação ficará muito mais fácil", disse Marcos.

Sobre as reais chances de Henrique jogar no Corinthians, ele prefere não se antecipar. Mas deixa no ar algo que pode animar a diretoria e a comissão técnica do Timão.

"A vontade do jogador conta demais nessas horas. E ele gostou muito do projeto..."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]