O zagueiro Henrique, ex-Coritiba e Palmeiras, sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo durante o treino desta quinta-feira do Racing Santander e desfalcará o clube espanhol pelo resto da temporada.
Segundo o clube, em comunicado no site oficial, o jogador será submetido a uma cirurgia e deve ficar afastado dos gramados por tempo indeterminado.
Revelado pelo Coritiba, Henrique foi campeão paulista de 2008 pelo Palmeiras e logo foi cedido ao Barcelona, que o emprestou ao Bayer Leverkusen. Em junho do ano passado, o clube catalão o transferiu para o Racing Santander por um ano. Ele também já foi convocado por Dunga para a seleção brasileira.
O zagueiro era um dos reforços pedidos por Mano Menezes à diretoria do Corinthians para esta temporada e chegou a negociar com o presidente Andrés Sanchez, mas o Racing não aceitou liberá-lo.
Décimo quinto colocado do Campeonato Espanhol, o Racing enfrentará o líder Real Madrid neste domingo, em Santander. O time terá dificuldades para montar o sistema defensivo, pois além de Henrique não poderá contar com os zagueiros Torrejón, contundido, e Oriol, suspenso.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião