O zagueiro palmeirense Henrique, revelado pelo Coritiba, não poderá enfrentar o ex-clube na partida de ida da final da Copa do Brasil, na quinta-feira (5), às 21h50, na Arena Barueri.
Expulso na partida de volta da semifinal do torneio, contra o Grêmio, o jogador tinha a esperança de reverter a punição em julgamento realizado, na noite desta terça (3), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no entanto, isso não ocorreu.
O defensor teve a suspensão de um jogo confirmada em razão de denúncia no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. No duelo passado da equipe, Henrique trocou empurrões com jogadores gremistas e depois foi agredido pelo lateral Edílson, do time gaúcho. Os dois acabaram expulsos.
Maurício Ramos
Se Henrique tornou-se desfalque certo no jogo de ida, outro defensor do Palmeiras, Maurício Ramos, pode ter condições de jogo. Substituído no jogo do último domingo (1.º), contra o Figueirense, por causa de dores na coxa esquerda, o também ex-coxa-branca teve detectado um edema na região.
Apesar disso, ele participou dos trabalhos com bola realizados pelo time paulista nesta terça-feira e está cotado para começar jogando. Em caso de veto, Leandro Amaro e o zagueiro paraguaio Román são as opções do técnico Luiz Felipe Scolari.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião