Depois do fiasco francês na Copa da África do Sul, o atacante Thierry Henry informou nesta quinta-feira (15) que não defenderá mais a seleção de seu país. No dia anterior, o ex-jogador do Barcelona havia anunciado outra grande mudança na carreira ao acertar a transferência para o New York Red Bulls.
"Aquele jogo contra a África do Sul (na derrota francesa por 2 a 1, no Mundial) foi o meu último pela seleção", informou o atacante de 32 anos nesta quinta-feira. "Ironicamente, meu primeiro jogo pela seleção foi exatamente contra a África do Sul", lembrou, referindo-se a uma partida disputada em outubro de 1997, com vitória francesa por 2 a 1.
Henry explicou que já havia tomado a decisão anteriormente, mas preferiu fazer o anúncio após o término do Mundial. "Não informei antes porque esse não é o tipo de coisa que se anuncia antes de uma Copa do Mundo", disse.
Em quase 13 anos de seleção francesa, Henry disputou 123 partidas e marcou 51 gols. Conquistou ainda o título mundial em 1998 e o vice-campeonato em 2006.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas