Lionel Messi está realmente em alta. Depois de receber elogios de um entusiasmado Maradona, seu companheiro de equipe, o atacante francês Thierry Henry também se mostrou empolgado com o jogador. Para o camisa 14, o argentino pode seguir os passos de Ronaldinho Gaúcho no início de sua passagem pelo clube.
O brasileiro, que hoje defende o Milan, foi o principal nome do grupo que levou o Barça aos títulos espanhol e europeu há alguns anos.
"Messi é o melhor jogador do mundo. Ele poderá obter o mesmo sucesso de Ronaldinho Gaúcho no início de sua passagem por aqui. Mas só o futuro dirá, veremos dentro de dez anos", disse.
O atacante argentino fez os dois gols do Barça na vitória deste domingo por 2 a 1 sobre o Racing Santander. A atuação e um dos gols de Messi fez com que Henry comparasse o companheiro a Diego Maradona.
"Não quero colocar pressão sobre Messi, mas é preciso dizer que, às vezes, ele lembra muito Maradona, o melhor jogador que já vi, especialmente na Copa de 1986. (O gol) foi um lance parecido com o de Maradona contra a Bélgica (na Copa do México), embora Messi tenha marcado com a direita, enquanto Diego fez com a esquerda", afirmou.
O francês disse que o Barça não é dependente de Messi, mas ressaltou a importância do argentino para a equipe.
"Não vamos morrer sem ele, mas é melhor tê-lo na equipe. Além disso, o elenco já provou que sabe jogar como um grupo", concluiu o jogador.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião