• Carregando...

Em ritmo de treino, o Barcelona, mesmo atuando fora de casa, não encontrou problema algum para golear o modesto Levante, por 4 a 1, em um jornada que brilharam as estrelas de Thierry Henry e Lionel Messi. Ronaldinho Gaúcho, ainda se recuperando de contusão, desfalcou a equipe.

Com o resultado, o time catalão chegou aos 14 pontos, e passou a ocupar a liderança provisória do Campeonato Espanhol. No entanto, o Real Madrid, com 13, Valencia e Villarreal, ambos com 12, podem ultrapassar o time do técnico Rijkaard neste domingo. Os merengues encaram o Getafe. Já o Levante segue na lanterna com apenas um ponto conquistado.

Henry desencanta

Desde o começo da partida, o Levante, que contou com a presença dos brasileiros Álvaro (ex-Goiás) e Sávio (ex-Fla), mostrava que não agüentaria o ímpeto de Messi, Deco, Henry e companhia. E, aos 16 minutos de jogo, o Barça acabou abrindo o placar. Após um lindo voleio do craque argentino, o goleiro Storari soltou a bola nos pés de Henry que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Foi o primeiro gol de Henry no Campeonato Espanhol.

Aos 23, após passe primoroso de Messi, o craque francês fez o segundo. No início da segunda etapa, logo aos três minutos, Henry mais uma vez, demonstrando o velho faro de artilheiro e calma de sempre recebeu passe pelo lado esquerdo e fez o terceiro.

Mas faltava o gol do craque argentino. E ele veio aos cinco minutos. E que golaço!. Messi partiu para cima do zagueiro Bruno, deu um drible que entortou o adversário e, na saída de Storari, bateu de perna esquerda no canto direito. Talvez com pena do Levante – e também para poupar o jogador para o duelo pela Liga dos Campeões contra o Stuttagart na próxima terça-feira, o técnico do Barcelona logo em seguida tirou o argentino colocando Giovani dos Santos.

Aos 26, Puyol fez pênalti em Geijo. Viqueira, aos 28, cobrou com maestria e descontou para o time da casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]