Hernanes garantiu a vitória da Lazio sobre a Sampdoria, por 1 a 0, no sábado (22), em Gênova, ao marcar o gol do confronto que fez o seu time encerrar o ano na vice-liderança do Campeonato Italiano, com 36 pontos, apenas atrás da líder Juventus, que tem 44. E a atuação decisiva foi vista pelo meia brasileiro como a coroação de uma evolução com a camisa do time romano.
"Esta está sendo a temporada da certeza para mim. Nos anos anteriores joguei em posições diferentes, fizemos alguns testes, mas agora chegou a hora da maturidade. Trabalhei muito tempo para chegar neste momento e agora o objetivo é colher os frutos. Sempre me achei muito aquém do eu poderia fazer [na Lazio] e agora estou atingindo o estágio que desejava", afirmou o jogador, por meio de declarações distribuídas pela sua assessoria.
Mesmo não sendo um atacante, Hernanes já acumula sete gols no Campeonato Italiano, no qual também já ajudou a equipe com três assistências.
O bom desempenho deixa o ex-atleta do São Paulo confiante na possibilidade de a Lazio brigar pelo título. "A importância dessa vitória é muito grande, pois estamos confirmando o crescimento do nosso time. A grande equipe é aquela que conquista os resultados quando é necessário e isso tem acontecido. Uma vitória como a de hoje [sábado] dá confiança e mostra que estamos no caminho certo, conseguindo o algo mais que estava faltando nas temporadas anteriores", afirmou o meia, que voltará a defender o seu time no próximo dia 6 de janeiro, contra o Cagliari, em Roma.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião