Na partida comemorativa dos 20 anos do título brasileiro de 1985, o placar foi o mesmo do jogo entre Coritiba e Brasiliense: 1 a 1. Toby marcou o gol do time dos campeões e Luisinho o da equipe de masters do Coxa.
No fim o resultado pouco importou. Mas foi impossível os saudosistas não lembrarem que também foi esse o placar do histórico jogo contra o Bangu, no Maracanã, antes da decisão por pênaltis que deu o título nacional ao Alviverde há 20 anos.
"É maravilhoso poder voltar a vestir a camisa do Coritiba no Couto Pereira lotado. Todos agradecemos a homenagem. Mostra reconhecimento por aquela conquista importantíssima", disse o zagueiro Gomes, que bateu o pênalti do título. "Nunca imaginei que voltaria a fazer um gol aqui no Alto da Glória", acrescentou o meia Toby.
Na partida festiva, disputada em dois tempos de 25 minutos, os ex-jogadores vestiram a réplica da camisa de 85, batizada de "jogadeira", que também foi usada ontem pelo time profissional no jogo contra o Brasiliense. No intervalo do confronto pelo Brasileiro, os heróis alviverdes deram a volta olímpica com o troféu que está em exposição no memorial do clube.
E o dia agitado não terminou por aí. De noite ainda viria a festa no Jockey Lounge Bar, na qual eles tiraram fotos e deram autógrafos para torcedores coxas-brancas. (NF)
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião