O atacante Herrera se despediu nesta terça-feira (3) do Botafogo. Ele conversou com os companheiros antes do treinamento no Engenhão e gravou um vídeo de agradecimento à torcida, divulgado pelo site do clube. O argentino acertou sua transferência para o Emirates, dos Emirados Árabes, por R$ 6 milhões. Os botafoguenses receberão metade do valor.
"Quando você sai de um clube onde construiu tanta coisa, com amizades importantes, fica sempre uma tristeza. Mas o futebol tem dessas coisas, e quando a negociação é boa para todos fica difícil deixar passar", disse Herrera.
Bem humorado, o atacante brincou com o amigo Loco Abreu, que também deve acertar sua saída nos próximos dias. Ao tirar uma foto diante de um painel em que aparece ao lado do uruguaio, fez piada: "Vem aqui tirar uma foto antes que tirem isso daqui".
Herrera chegou ao Botafogo no início de 2010 e foi campeão estadual daquele ano. Em 131 partidas, marcou 51 gols. O argentino lamentou não poder atuar ao lado do novo reforço alvinegro. "O Seedorf, só o nome fala por ele. Gostaria de jogar ao seu lado, mas infelizmente não pode ser assim. Ele vai ajudar muito o Botafogo", opinou. Nesta quarta-feira vai ser a vez de Maicosuel se despedir do clube. Ele vai assinar com a Udinese (ITA).
Time
O técnico Oswaldo de Oliveira está sem atacante para o jogo de sábado, contra o Bahia, no Engenhão, quando Seedorf deve ser apresentado à torcida. No treino desta terça, no estádio alvinegro, Oliveira testou Elkeson como centroavante, uma vez que Abreu não treinou, com dores no joelho e em negociação com o Figueirense. Fellype Gabriel, também ausente, permanece sem definição para sábado.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião