O Hertha Berlin assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Alemão, nesta sexta-feira, ao derrotar o Hoffenheim por 1 a 0, fora de casa, na abertura da 29ª rodada da competição.
Com a vitória, o time de Berlim chegou aos 55 pontos, atrás apenas do líder Wolfsburg, que soma 57, e se manteve na briga pelo título. O Hertha agora torcerá contra o Bayern de Munique e o Hamburgo, que ainda jogam nesta rodada e podem alcançar a segunda posição da tabela.
Já o Hoffenheim, surpresa da competição ao vencer o primeiro turno, segue com dificuldades após o recesso de fim de ano. A equipe, que subiu da Segunda Divisão, se manteve na oitava posição, com 45 pontos.
Nesta sexta, o Hertha contou com os brasileiros Cícero e Raffael enquanto o adversário estava desfalcado de Carlos Eduardo e Luiz Gustavo, suspensos. Jogando fora de casa, o time de Berlim se mostrou recuado no primeiro tempo e balançou as redes na única oportunidade na etapa.
Aos 41 minutos, Marko Pantelic fez lançamento para o meia Patrick Ebert, que bateu forte e deixou os visitantes na frente. Apesar da desvantagem no placar, o Hoffenheim manteve o domínio do jogo, mas mostrou pouca eficiência nas finalizações.
Agora, o Hoffenheim se prepara para encarar o líder Wolfsburg, na próxima rodada, sábado, fora de casa. O Hertha enfrentará o Hamburgo, no domingo, também longe de sua torcida, na briga pelo título e por uma vaga na Liga dos Campeões.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia