O Hertha Berlin assumiu a liderança isolada do Campeonato Alemão neste sábado (14), ao derrotar o Bayern de Munique por 2 a 1, em casa, pela 20ª rodada da competição. A equipe da capital chegou aos 40 pontos, um a mais que Hoffenheim, que foi goleado pelo Bayer Leverkusen na sexta-feira.
O Bayern de Munique caiu da vice-liderança para a terceira posição, com 38 pontos, e poderá ainda ser ultrapassado pelo Hamburgo, que enfrentará o Arminia Bielefeld no domingo, no encerramento da rodada.
Neste sábado, Hertha e Bayern, com vistas à ponta da tabela, fizeram um jogo nervoso. Os visitantes chegaram a dominar o primeiro tempo, mas tinham dificuldades nas finalizações. Já os donos da casa foram mais eficientes e o ucraniano Voronin aproveitou cruzamento e abriu o placar, aos 38 minutos.
Na volta do intervalo, o Bayern foi mais agressivo e arrancou o empate logo aos 6 minutos. Depois de bate-rebate na pequena área Klose pegou o rebote e empurrou para o gol. Após o empate, os visitantes passaram a pressionar e estiveram perto da virada.
Mas foi o Hertha quem voltou a balançar as redes. Aos 32 minutos Voronin, em dia inspirado, recebeu passe do brasileiro Raffael na entrada da área e bateu na saída do goleiro Rensing para definir o placar.
Ainda neste sábado, o Wolfsburg derrotou o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 36 pontos, mesma pontuação do Hamburgo. Hannover e Stuttgart empataram por 3 a 3, enquanto o Schalke perdeu para o Bochum por 2 a 1, fora de casa. O brasileiro naturalizado alemão Kuranyi marcou o gol dos visitantes.
O Werder Bremen, do brasileiro Diego, não passou do empate por 1 a 1 com o lanterna Monchengladbach, em casa. Em Colônia, o time da casa ficou no 0 a 0 com o Karlsruhe.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais