O Hertha Berlin recebeu o lanterna Borussia Monchengladbach neste sábado e não desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Alemão.
A equipe venceu por 2 a 1, chegando a 43 pontos e ultrapassando o Hamburgo, que tem 42. O vice-líder, porém, ainda joga neste domingo, contra o Wolfsburg. O Hertha também foi beneficiado pelo empate do terceiro colocado Hoffenheim com o Borussia Dortmund.
Para abrir o placar em Berlim, o Hertha contou com o ucraniano Andriy Voronin. O atacante fez 1 a 0 aos 28 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 44, o húngaro Pal Dardai ampliou para os anfitriões. No segundo tempo, a equipe dos brasileiros Lúcio, ex-Grêmio e Palmeiras, e Cícero, ex-Fluminense, chegou a tomar um susto com o gol de pênalti de Bradley, mas foi só pelo Borussia Monchengladbach.
Ainda neste sábado, apesar de pressionar muito no final do jogo, o Hoffenheim não passou de um empate sem gols com o Borussia Dortmund, fora de casa. Melhor para os anfitriões, que foram a 33 pontos e estão na nona posição. O Schalke 04 tem um ponto a mais e aparece em sétimo graças ao gol do brasileiro Rafinha, que deixou sua marca na vitória por 2 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt.
Em Hannover, o time da casa conseguiu uma importante vitória sobre o Bayer Leverkusen e impediu o time visitante de se aproximar dos líderes, ficando na sexta posição, com 36 pontos. Já o Hannover se afastou da zona de rebaixamento. Em um confronto entre equipes que brigam para não cair, o Bochum levou a melhor e venceu o Energie Cottbus por 3 a 2.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Deixe sua opinião