Derrotado pelo Borussia Dortmund no meio da semana, pela Liga dos Campeões, o Real Madrid se recuperou neste domingo, no último jogo da nona rodada do Campeonato Espanhol. Fora de casa, com um show da dupla Cristiano Ronaldo/Higuaín, a equipe madrilenha goleou o Mallorca, por 5 a 0.
Só o primeiro e o último gols não tiveram a dupla trabalhando junta. Di Maria lançou e a bola foi em cima de Anderson Conceição (ex-Figueirense), mas o brasileiro não conseguiu cortar e deixou a bola cair em Higuaín, que bateu forte, no alto e abriu o placar, aos 8 minutos.
No segundo, aos 22, o francês fez o pivô no meio da área e deu de primeira para o português, que driblou o marcador, jogou para a perna direita e bateu firme para ampliar.
Na segunda etapa, aos 24, Cristiano Ronaldo devolveu o favor. Passou para Higuaín na entrada da área e o francês tocou na saída do goleiro Aouate. Três minutos depois, mais uma troca de gentilezas. Passe lindo de Higuaín para o português, que ganhou na dividida e fez o quarto. Foi o 11.º gol dele no Espanhol, dois a menos do que o rival Messi.
Para fechar a conta, Özil cruzou e Callejón fez o quinto. Após sua segunda vitória seguida no Espanhol, o Real Madrid chegou a 17 pontos, no quarto lugar, ainda a oito do líder Barcelona. Entre os dois ainda estão Atlético de Madrid e Málaga. O Mallorca é o 11.º, com 11 pontos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião