TÓQUIO - Martina Hingis deu, neste sábado, um grande passo no regresso à elite do tênis ao vencer com categoria Maria Sharapova e garantir sua ida à final do Torneio de Tóquio. A tenista suíça, que voltou ao circuito há cinco semanas, depois de três anos afastada por por diversas lesões, venceu a número quatro do mundo e favorita do torneio por 6-3 e 6-1, em uma hora e seis minutos.
Hingis teve dificuldade para segurar o choro quando, depois da vitória, se dirigiu ao público e afirmou que não pensava que esse momento pudesse chegar. O público de nove mil pessoas que lotou o Ginásio Metropolitano de Tóquio aplaudiu calorosamente a tetracampeã do torneio (1997, 1999, 2000 e 2002).
Maria Sharapova reconheceu que não estava em um bom dia:
- No segundo set, poderia ter lutado um pouco mais, mas não estava com o espírito de luta que já mostrei em outras partidas - reconheceu Sharapova.
Na outra semifinal, a russa Elena Dementieva, segunda cabeça de série da competição, ganhou da compatriota Anastasia Myskina por 4-6, 6-3 e 6-4, em duas horas de jogo.
Se ganhar no domingo, Hingis se tornará, com suas cinco vitórias, a jogadora com mais títulos da história do torneio.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião