• Carregando...
Exame comprovou lesão na parte posterior da coxa direita de Marcos Aurélio | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Exame comprovou lesão na parte posterior da coxa direita de Marcos Aurélio| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Coritiba x Arapongas

Coritiba: Édson Bastos; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha, Davi e Marcos Aurélio; Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Oliveira.

Arapongas: Danilo; Maicon , Bruno Matavelli, Douglas e Anderson Paim; Alexandre, Marcelo Guerreiro, Jocivalter e Wellington, Luciano e Bruno Maranhão. Técnico: Toninho Moura.

Ídolos exaltam façanha alviverde

Capitão da equipe do Coritiba que alcançou 27 jogos consecutivos sem derrota pela primeira vez no Paranaense, entre as temporadas de 1972/73, o ex-volante e hoje cronista esportivo José Hidalgo Neto não tem dúvida. Para ele, atual campanha alviverde – que pode igualar a marca histórica hoje se ao menos empatar com o Ara­­pongas no Couto Pereira – foi mais difícil do que a vivida quatro década atrás.

"Chegar a uma situação daquelas [rebaixamento para a Série B] foi uma luta titânica para recuperar o clube e o elenco. Nós vivíamos uma situação diferente, sem problemas fora de campo, com um time que es­­tava junto há tempos. Acredito que eles tiveram mais trabalho do que nós. Só tenho de enaltecer e aplaudir o atual momento do Coritiba", disse Hidalgo à reportagem da Gazeta do Povo.

E mais. O ex-jogador apontou o zagueiro Emerson, o volante Léo Gago, o meio-campista Ra­­fi­­nha e o atacante Marcos Auré­­lio com potencial, inclusive, para fazer parte do melhor time da história coxa-branca.

O ex-atacante Aladin, que participou também da campanha invicta ocorrida entre os anos de 1976/77, exaltou os re­­sultados conquistados até agora pelos comandados do técnico Marcelo Oliveira. Porém o hoje vereador alertou para a manutenção do foco para campeonato, não para o recorde de invencibilidade.

"O título é o principal. O Co­­xa tem de tomar cuidado e jogar todos os jogos como se fosse o último", declarou o político e antigo ponta-esquerda.

O Coritiba pode chegar hoje ao maior período de invencibilidade de um time em 96 anos de história do Campeonato Paranaense.

Quando o time do técnico Mar­­celo Oliveira entrar em campo, às 19h30, para receber o Arapongas, no Couto Pereira, estará muito próximo dessa façanha.

Se vencer, ou até mesmo empatar nesta noite, diante da torcida, o Alviverde chegará a 27 partidas seguidas sem derrota no Regional. Na conta estão 11 jogos realizados na edição 2010 do torneio, mais os 15 duelos desta temporada.

Tal marca é tão rara que só aconteceu três vezes. Duas delas pelos pés do próprio Coritiba, no somatório dos anos de 1972/73 e 1976/77, e uma com o rival Atlético entre as temporadas de 1981/82.

Mas nem assim o elenco esboça sair do prumo com a campanha quase perfeita. O objetivo está mais à frente.

"O professor Marcelo [Oliveira, técnico da equipe] falou hoje [ontem] que os recordes não ficam tão marcados quanto às conquistas. Se vierem os dois, melhor ainda. Queremos bater o recorde para ficar com o título", afirmou o volante Léo Gago, que já tem no currículo a Série B em 2010 com a camisa coxa-branca.

"É muito importante você fazer parte da história do clube que você defende. Espero que a gente possa alcançar [esse recorde], mas sem esquecer do nosso objetivo, que é pensar em cada jogo [até chegar ao campeonato]", explicou o atacante Marcos Aurélio.

Desde que Marcelo Oliveira assumiu o comando do Alviverde, no início de janeiro, o clube ainda não perdeu. Triunfou 15 vezes e empatou duas (Paraná e o próprio Arapongas). Já quebrou o recorde de vitórias seguidas do time – por enquanto são 13 jogos na temporada – e já encostou na ainda inigualável marca do rival Atlético de 2008, que venceu 12 vezes seguidas no Paranaense. O atual Coxa tem dez – a uma de chegar ao lendário Furacão de 49.

"Não temos isso, no dia a dia, como meta, mas uma coisa acaba puxando a outra", disse Oliveira, que prefere deixar o recorde para os historiadores. "Para o treinador, os jogadores, os torcedores, é muito mais importante levantar o caneco, que não é nada fácil, mas é possível", fechou o técnico.

Ao vivo

Coritiba x Arapongas, às 19h30, na Rádio 98 (98,9) e no tempo real da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]