• Carregando...

O histórico de Renato Gaúcho como técnico de futebol na Arena da Baixada, local do próximo jogo do Fluminense, não é muito animador. Comandando o Vasco, ele sofreu duas derrotas vergonhosas, sendo que uma delas a pior do clube na história dos Brasileiros. Em 2005, o Atlético-PR arrasou por 7 a 2, no segundo jogo de Renato à frente da equipe. No ano passado, mais um placar elástico. Em confronto mais disputado, o Furacão venceu por 6 a 4.

O retrospecto não ajuda, mas Renato Gaúcho segue otimista. Segundo ele, o respeito pelo Atlético não poderá se transformar em medo.

- O Fluminense vai jogar de igual para igual. Não vamos ficar lá atrás, esperando, até porque temos de marcar pelo menos um gol (o Tricolor precisa de uma vitória ou de um empate por no mínimo dois gols para se classificar). O time deles é bom e jogará em casa, mas a torcida não entrará em campo. Lá dentro das quatro linhas serão 11 contra 11, como determina a Fifa. Temos de ter consciência disso - diz o técnico, que não quis falar muito sobre seu fraco desempenho na Arena.

- Isso é coisa do passado. Sou treinador do Fluminense agora - afirma.

Além das derrotas no comandando o Vasco, Renato Gaúcho também conseguiu um empate com o Atlético-PR na Arena da Baixada. A partida foi disputada em 2003, pelo Campeonato Brasileiro, e terminou 0 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]