Ricardo Hocevar lutou até o fim, mas não foi páreo para Lleyton Hewitt nesta terça-feira (19). Em sua primeira partida de Grand Slam, dentro uma Arena Rod Laver lotada de torcedores de seu adversário, o brasileiro não conseguiu ameaçar o ex-número 1 do mundo e acabou derrotado por 6/1, 6/2 e 6/3, em 1h39.
A superioridade de Hewitt, atual número 22 do mundo, ficou clara desde o começo. Hocevar (192 do ranking), que teve de passar pelo qualifying para chegar à chave principal, só saiu do zero quando perdia o primeiro set por 5/0. O dono da festa, concentrado do começo ao fim, fechou o set no sétimo game.
O australiano seguiu impondo sua consistência na segunda parcial e quebrou o serviço do brasileiro logo no primeiro game. A partir daí, Hocevar conseguiu entrar no jogo e até conquistou uma chance de quebra. O ex-número 1, porém, se salvou, manteve o domínio do jogo e voltou a quebrar o saque de Hocevar para abrir 5/2.
A quebra veio acompanhada de um típico grito de "come on!" ("vamos", em inglês), marca registrada do australiano. Embalado, o ex-número 1 fechou o set em 6/2 no game seguinte.
A terceira parcial não foi muito diferente. Hocevar, que começou com o saque, finalmente ficou na frente do placar, mas a dianteira durou apenas um game. O australiano quebrou o saque do brasileiro no terceiro game e, depois disso, não olhou mais para trás.