O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, ficou satisfeito com o resultado do jogo deste domingo (2), no Maracanã, embora tenha lamentado o gol de empate do Brasil, marcado por Paulinho aos 37 minutos do segundo tempo, que garantiu o 2 a 2. O treinador admitiu que estava preocupado antes do amistoso, já que se tratava de uma partida na casa do adversário e os jogadores ingleses estão em fim de temporada.
"Estávamos preocupados, ansiosos para esse jogo, a chance de jogar no novo Maracanã contra o time brasileiro", disse o técnico. "Fiquei encantado com a forma como nos portamos no jogo embora o Brasil tenha sido melhor no primeiro tempo. Mas no segundo tempo pelo menos fomos tão bons quanto eles", afirmou.
"A maioria dos times e técnicos sabem: quando você vem ao Brasil a chance maior é que ele crie muito mais chances que você. A grande questão é se você consegue lidar com isso, e acredito que conseguimos", afirmou o treinador.
Sempre educado, Hodgson não quis fazer uma avaliação do futebol apresentado por Neymar. "Não tenho uma opinião sobre a partida dele. Preciso ser honesto: quando pesquiso para um jogo, ocupo 95% do meu tempo com informações de jogadores da Inglaterra, só os outros 5% que decido ao Brasil", disse. "Sobre jogadores brasileiros você deve perguntar ao Luiz Felipe Scolari. Não tenho opinião, me desculpe".
Perguntado se apostaria em alguma seleção como favorita para a Copa do Mundo de 2014, o treinador inglês se esquivou: "Eu não aposto. E essa é uma pergunta para um pub, para conversar com os amigos. Só posso dizer que haverá muitos times bons. Pelo que vi nas duas partidas contra o Brasil, acredito que vão ser um time muito forte em 2014".
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP