O meia-atacante Maicosuel, enfim, retornou oficialmente ao Botafogo. Nesta quarta-feira (21), mais de um mês depois do jogador ser liberado para treinar no clube carioca, o Hoffenheim confirmou o acerto do atleta de 24 anos com o time brasileiro.
Para garantir o retorno de Maicosuel, o Botafogo pagará cerca de quatro milhões de euros, 500 mil euros a menos do que o valor desembolsado pelo clube alemão no ano passado, quando o atleta ainda atuava na equipe carioca.
Como a janela de transferências internacionais foi antecipada, o Botafogo tentará agora regularizar o jogador na CBF para o clássico contra o Fluminense, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois de despontar no Paraná em 2006, Maicosuel passou nos anos seguintes por Cruzeiro e Palmeiras, mas não conseguiu repetir o bom desempenho. Sua redenção veio no início de 2009, no Botafogo onde virou ídolo e acabou negociado com o Hoffenheim. Depois de uma passagem apagada pelo futebol alemão, o meia-atacante retorna para o clube onde mais se destacou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura