O Holanda 1 vence a regata local da Volta ao Mundo, disputada nesta segunda-feira na cidade inglesa de Portsmouth. O Brasil 1, de Torben Grael, acabou em terceiro. O percurso da prova passou em frente à ilha de Wight e à entrada do porto de Portsmouth.
As condições climáticas - ventos iniciais de 20 nós e chuva - não favoreceram os barcos, que tiveram de se esforçar para andar bem.O grande adversário do Holanda 1 foi o barco Estados Unidos, que acabou em segundo, ao ser ultrapassado no fim da regata pelos holandeses.
Já o Brasil 1 teve bom desempenho na prova, sempre correndo atrás dos líderes e abrindo uma boa margem em relação às demais embarcações. Com o resultado, ainda não oficial, o barco brasileiro se consolida na terceira colocação da prova, com 50,5 pontos, atrás do Holanda 1 - que já garantiu o título -, com 84,5, e dos EUA, com 58.
Confira a classificação geral provisória ao término da regata costeira (pendente de ratificação oficial)1. Holanda 1: 84,5 pontos2. Estados Unidos: 58,03. Brasil 1: 50,54. Espanha: 48,05. Holanda 2: 47,06. Suécia: 45,07. Austrália: 8,0
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião