A Holanda garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2006 e, por tabela, a de Inglaterra, Polônia e Croácia, com a vitória de 2 a 0 sobre a República Tcheca, neste sábado, pelas Eliminatórias européias, em Copenhague. Com o resultado, os holandeses chegam aos 31 pontos e não podem mais alcançados no grupo 1, garantindo a liderança. Além das quatro equipes, a Itália também garantiu vaga por terminar como líder do grupo 5.
A última Copa do Mundo disputada pela Holanda foi em 98, na França, quando acabou eliminada pela Brasil nas semifinais. Van der Vaart e Barry Opdam fizeram os gols da vitória holandesa, ambos no primeiro tempo, aos 30 e 37 miuutos.
O resultado fez com que Inglaterra e Polônia, no grupo 6, e Croácia, no grupo 8, também garantissem vaga. As três equipes, se terminarem em segundo lugar em seus grupos, não podem mais serem alcançadas por outros vice-colocados de outras chaves.
Pelo mesmo grupo, a Romênia manteve a chance de classificação para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, ao vencer a Finlândia por 1 a 0, neste sábado, em Helsinque. Com o resultado, a equipe chega aos 25 pontos no grupo 1 e torce para que a República Tcheca não vença a Finlândia. Desta forma, os romenos poderiam entrar tentar uma vaga na repescagem. O único gol do jogo foi marcado por Adrian Mutu, aos 41 minutos do primeiro tempo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião