A Holanda garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2006 e, por tabela, a de Inglaterra, Polônia e Croácia, com a vitória de 2 a 0 sobre a República Tcheca, neste sábado, pelas Eliminatórias européias, em Copenhague. Com o resultado, os holandeses chegam aos 31 pontos e não podem mais alcançados no grupo 1, garantindo a liderança. Além das quatro equipes, a Itália também garantiu vaga por terminar como líder do grupo 5.
A última Copa do Mundo disputada pela Holanda foi em 98, na França, quando acabou eliminada pela Brasil nas semifinais. Van der Vaart e Barry Opdam fizeram os gols da vitória holandesa, ambos no primeiro tempo, aos 30 e 37 miuutos.
O resultado fez com que Inglaterra e Polônia, no grupo 6, e Croácia, no grupo 8, também garantissem vaga. As três equipes, se terminarem em segundo lugar em seus grupos, não podem mais serem alcançadas por outros vice-colocados de outras chaves.
Pelo mesmo grupo, a Romênia manteve a chance de classificação para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, ao vencer a Finlândia por 1 a 0, neste sábado, em Helsinque. Com o resultado, a equipe chega aos 25 pontos no grupo 1 e torce para que a República Tcheca não vença a Finlândia. Desta forma, os romenos poderiam entrar tentar uma vaga na repescagem. O único gol do jogo foi marcado por Adrian Mutu, aos 41 minutos do primeiro tempo.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego