Veja imagens da final A seleção holandesa feminina de hóquei sobre grama conquistou o ouro olímpico nesta sexta-feira (10), em Londres. No duelo contra as "Leonas" argentinas, atuais campeãs mundiais, a Holanda reinou, vencendo pelo placar de 2 a 0. Apesar da garra das argentinas, o time holandês foi superior durante a partida, com destaque para a rapidez e a precisão nos desarmes. A final teve poucas chances de gol para as duas equipes.
A sete minutos do fim do primeiro tempo, foi marcado um pênalti a favor das holandesas, sob muita reclamação da defensora argentina Macarena Rodriguez Perez. Porém, a chance de abrir o placar foi desperdiçada. Pouco depois, a um minuto do fim da etapa inicial, as holandesas ganharam mais um pênalti, dessa vez defendido pela goleira argentina Laura Del Colle.
Mas foram outras duas cobranças de pênalti que trouxeram a vitória para a Holanda. A primeira, logo no início do segundo tempo, com a camisa 9 Carlien Dirkse van den Heuvel. Faltando 16 minutos para o fim da partida, Maartje Paumen marcou o segundo gol holandês e selou a vitória.
Depois da derrota, as Leonas viram mais um ouro olímpico, que seria inédito, escapar. As argentinas também ficaram com a prata em Sydney, em 2000 e com o bronze em Atenas(2004) e em Pequim(2008).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast