O Brasil 1 segue na terceira colocação na primeira etapa da Regata Volta ao Mundo, que teve largada na cidade espanhola de Vigo, no dia 12, e prossegue rumo à Cidade do Cabo, na África do Sul. Segundo boletim das 14h (de Brasília) deste domingo, os barcos Holanda 1 e Holanda 2 aumentaram ainda mais a vantagem nas duas primeiras colocações, respectivamente.
Em 24 horas, a embarcação comandada por Mike Sanderson aumentou de 50 para 62 milhas náuticas (cerca de 114,8 km) a vantagem para o Holanda 2, que, por sua vez, abriu 52 milhas (96,3 km) em relação ao Brasil 1 (114 milhas ou 211,1 km para o líder), comandado por Torben Grael.
Os organizadores não informaram, no boletim das 14 horas, a singradura (milhas velejadas em 24 horas) dos participantes, com exceção do líder, que completou 538 milhas no período (996,3 km). Toda a flotilha agora se encaminha mais para o leste, seguindo para a Cidade do Cabo. De acordo com os organizadores, o vencedor da primeira etapa deve chegar à Africa do Sul no dia 2 de dezembro e não mais no dia 4, como era previsto no sábado. Isso reforça o bom desempenho do Holanda 1, que está tirando proveito da escolha de sua rota.
Depois da passagem pelo portão de pontuação em Fernando de Noronha na segunda-feira, o Brasil 1 manteve-se na vice-liderança na classificação geral da regata, com 5,5 pontos, atrás da Suécia, que tem 6,5 pontos. O Holanda 1 é o terceiro colocado, com 4,5 pontos, seguido pelo Holanda 2 (3,5 pontos), EUA (2,5 pontos), Espanha (2 pontos) e Austrália (zero ponto).
Deixe sua opinião