ACP é Campeão
Em um jogo muito disputado e extremamente nervoso, o Atlético Clube Paranavaí conquistou pela primeira vez na sua história o título do Campeonato Paranaense. Depois de uma campanha irresistível, sem perder um jogo sequer para os "grandes times" da capital, o "Vermelhinho" corou um trabalho bem humilde e bem feito com a maior conquista do futebol estadual.
Leia a matéria completa sobre a grande decisão do Paranaense 2007
Um dos principais responsáveis pela conquista do título do Campeonato Paranaense de 2007 pelo Paranavaí é o diretor de futebol Lourival Furquim. Com o título de "homem forte" do futebol no ACP, o dirigente foi quem teve papel determinante na contratação do treinador e na formação do grupo de jogadores. Ainda em 2003, quando o Paranavaí foi vice-campeão, Furquim também já mostrava as cartas no futebol do "Vermelhinho".
Na cidade, Furquim milita há 15 anos no futebol da cidade. "Na verdade é que tudo no Paranavaí passa na minha mão. Tenho carta branca para trabalhar e procuro fazer um trabalho profissional. Em 2003 também montei aquela equipe e sabia que cedo ou tarde seríamos os campeões. Hoje chegamos ao título que não é só importante para o Paranavaí, mas também para o Noroeste do Estado", diz, sem falsa modéstia.
Sobre o desmanche que o time que disputa este ano a Série C do Brasileirão deve sofrer, Furquim mantém a tranqüilidade e só confirma a saída do goleiro Vanderlei, o menos vazado da competição. "Só o Vanderlei assinou com o Coritiba, me parece. Eu passei as melhores recomendações, já que ele é uma pessoa de um grande caráter".
O trabalho de Furquim chamou a atenção de outras equipes. "É verdade. Recebi algumas propostas para deixar o ACP, mas ainda vou analisar tudo tranqüilamente, já que ainda estamos no calor da emoção. A gente fica contente em saber que ao conquistar o título aqui em Curitiba servirá para despertar a atenção de todos para o Paranavaí e para o interior".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura