A Honda concretizou a intenção de ganhar o campeonato mundial em 2006. Nesta terça-feira, a montadora japonesa anunciou a aquisição de 100% da equipe BAR, que em 2006 terá o inglês Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello como pilotos titulares.
- Após discutir o futuro da BAR na Fórmula 1, decidimos que a Honda deveria adquirir 100% da escuderia. Para a próxima temporada, a equipe será ainda mais energética, vamos trabalhar duro para desenvolver pilotos e tecnologia em prol de um único objetivo: sermos campeões do mundo - disse Hiroshi Oshima, chefe de comunicações e esportes da Honda.
Quase um ano atrás, a Honda já havia comprado 45% das ações pertencentes à B.A.RH Limited. Os outros 55% adquiridos na atual transação pertenciam à British American Tobacco. A montadora japonesa terá controle das ações da equipe até o fim de 2005.
Nesta semana, a Honda tem motivos de sobra para comemorar: além da compra da BAR, a montadora completa neste fim de semana, em Suzuka (Japão), 100 GPs disputados com a BAR.
A British American Tobacco lamentou a venda, mas acredita que a equipe esteja em boas mãos.
- Será muito triste desfazer nossa parceria, mas estou muito satisfeito de deixar a equipe nas mãos de uma empresa tão competente. Desejamos todo o sucesso para a Honda no futuro e ainda vamos aproveitar muito o restante da temporada - disse Jimmi Rembiszewski, diretor de marketing da British American.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião