A Honda surpreendeu ontem, em Londres, no lançamento do seu novo carro para a temporada 2007 da Fórmula 1. O modelo RA107 não dá espaço aos patrocinadores da equipe, pois é inteiramente pintado com a imagem do globo terrestre via satélite, numa campanha contra o aquecimento global.
"Acreditamos que a Fórmula 1, com toda sua tecnologia e poder global, poderá contribuir para alertar as pessoas sobre esse assunto", explicou o chefe da equipe Honda, Nick Fry. "As mudanças climáticas não podem ser ignoradas, pois ninguém está imune."
A única propaganda no carro será do site www.myearthdream.com, estampado no aerofólio, que está aberto para doações para entidades ambientais. Quem doar, inclusive, terá seu nome grafado no RA107 será possível enxergar apenas com microscópio.
A apresentação do inovador carro da Honda aconteceu no Museu da História Natural de Londres, na Inglaterra, e contou com a participação dos dois pilotos da equipe: o brasileiro Rubens Barrichello e o inglês Jenson Button. E a sua estréia será na abertura da temporada 2007 da Fórmula 1, no dia 18 de março, com o GP da Austrália.
"Como sempre, nosso objetivo é ganhar o título mundial, mas é emocionante falar ao mesmo tempo de um tema de enorme importância global", afirmou Button.
Deixe sua opinião