A Honda, nova equipe do brasileiro Rubens Barrichello, começou a temporada 2006 da F-1 com o pé direito. O piloto de testes da escuderia japonesa, Anthony Davidson, foi o mais rápido nesta sexta-feira, nos treinos livres para o GP do Bahrein, primeira corrida da temporada.
O britânico marcou 1min21s353 na segunda sessão do dia, quatro décimos à frente do heptacampeão Michael Schumacher, que fez 1min31s751 com sua Ferrari, e do austríaco Alexander Wurz, piloto de testes da Williams, com 1min31s764.
O treino de classificação, com novo formato, será realizado neste sábado, e a corrida está marcada para domingo, às 8h30 (horário de Brasília).
Poucos carros foram para a pista no primeiro treino e o melhor tempo foi de Robert Kubica, piloto de testes da BMW-Sauber, com 1min32s170, marca que lhe garantiu a quarta colocação no geral. O brasileiro Felipe Massa, estreando na Ferrari, fez o quinto tempo somando as duas sessões - quarto no segundo treino - com 1min32s175.
O atual campeão, Fernando Alonso, marcou 1min32s538 com sua Renault e foi o sexto mais rápido do dia. Rubens Barrichello fez o 18º melhor tempo, juntando os dois treinos, com 1min34s384, bem atrás do seu companheiro de equipe, o britânico Jenson Button, décimo colocado com 1min33s226.
INTERATIVIDADE
Os pilotos brasileiros motivam os torcedores a acompanhar a Fórmula 1? Por quê?
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião